domingo, 22 de abril de 2012

O QUE O TURISTA VAI ENCONTRAR NA PRAIA DE BITUPITÁ


                A Praia de Bitupitá proporciona ao turista muitos de tipos de lazer e diversão, primeiro de tudo ao chega à comunidade ele se encanta pelas belezas naturais e a hospitalidade do povo, que se diz de passagem é ótima. O que o turista vai encontrar de lazer na praia de Bitupitá? Ele pode desfrutar de um passeio de canoas, uma visita aos currais de peixes, uma passeio de Bugre pelas dunas moveis, um lindo passeio no Pontal das Almas e sem fala de apreciar a culinária local.
                    O dia que os Turistas vão encontrar a Praia de Bitupitá mais badala são os meses de: janeiro, fevereiro, maio, julho, agosto e dezembro. Porque só nesses meses? Porque no mês de janeiro é período de férias, fevereiro tem os quatro dias de carnaval, apontado por muitos como um dos melhores carnavais da região Oeste do Ceará, maio tem os festejos de Bitupitá que atrai muitas pessoas das cidades locais e capital, julho tem novamente o período de férias, agosto mais um evento na comunidade que são os festejos de Santa Adelaide, onde acontecem regatas de canoa na praia e para encerrar a noite tem shows de bandas nordestinas em clubes e dezembro tem o período de féria, natal e revéllion. Esses são os meses que a Praia de Bitupitá fica mais movimentada.
               

              A Praia de Bitupitá possui uma faixa de areia branca de aproximadamente 1,5 km, na qual se chama de Orla, nessa área os jovens da comunidade encontram grande parte do lazer, na pratica de esportes como futebol e voleibol, existe ainda uma faixa de areia com um tom escuro que surge nas marés baixas proporcionando a pratica de ciclismo, caminhada e onde muitas pessoas usam para aprender a dirigir motos e carros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário