sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

PROJETO CONTEMPLA A URBANIZAÇÃO DO TRECHO PRINCIPAL DA ORLA DE BITUPITÁ

                       Bitupitá está, sem dúvidas, entre uma das praias mais belas e mais charmosas do Ceará. Ainda com clima rústico, ruas de areia, casas de pescadores e brilho de peixes pela beira do mar, a comunidade guarda uma prática bem típica da região, a pesca em currais. Visitantes, turistas e nativos podem vivenciar, quase que diariamente, o espetáculo da fartura. São quilos e quilos de peixes todos os dias. Mas, a praia não se restringe só a isso. Lá também existe um dos pores do sol mais fantásticos e uma lenda que perdura por anos e alimenta o misticismo do vizinho e espetacular Pontal das Almas, que abriga a história de Santa Adelaide e seu túmulo. Para além de Bitupitá, existem a Praia Nova, as Curimãs e a Barra dos Remédios, que são tão lindas quanto e que ajudam a compor todo o potente litoral barroquinhense.
 
                        Tendo em vista as belezas da Região e com o intuito de ampliar seu potencial turístico, oferecer mais conforto à população e ao turista e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida dos habitantes da Praia, o prefeito municipal de Barroquinha, Professor Ademar, esteve reunido, no último dia 14, com o secretário de Turismo do Estado, Bismarck Maia, e com os demais prefeitos dos municípios integrantes do Programa de Valorização da Infraestrutura Turística do Litoral Oeste para tratar dos Projetos Arquitetônicos das áreas que passarão por intervenções. No caso de Barroquinha, o Projeto contemplará a urbanização do trecho principal da orla de Bitupitá e já está sendo encaminhado para o DAE para elaboração do Edital e da Licitação.
 
                      O Programa de Valorização da Infraestrutura Turística do Litoral Oeste é uma expansão do PRODETUR Nacional, que tem o objetivo de fortalecer a Política Nacional de Turismo e consolidar a gestão turística de modo democrático e sustentável, alinhando os investimentos regionais, estaduais e municipais a um modelo de desenvolvimento turístico nacional, buscando, com isso, a geração de emprego e renda, em especial para a população local.
 
 
Publicado no site oficial da prefeitura de barroquinha
http://www.barroquinha.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário