quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

PONTAL DAS ALMAS

                                                              VISTA AERÉA


         Pontal das almas é um espetáculo da natureza, há mais ou menos 1,5km da comunidade de bitupitá pela região costeira, fica esse verdadeiro paraíso, de uma natureza brilhante, local tranqüilo e privilegiada.
       Lá se encontra sepultada o corpo de uma mulher na qual fieis católicos consideram como “SANTA ADELAIDE”, devido a sua solidariedade a compaixão pelo povo da região. Prestando - Le uma homenagem todos os anos em sua capela, que iremos falar dessa história mais na frente no portal.
      Pontal das almas é o final da praia de bitupitá, onde se vê o encontro do rio de água salgada com o mar, sendo que nessa área da barra se encontra um animal extinto protegido pelo IBAMA o famoso “PEIXE BOI” onde temos o maior numero da espécie no ceará.

7 comentários:

  1. Estive nessa praia há dois anos. Simplesmente UM PARAÍSO para quem quer curtir tranquilidade com as pessoas que amamos. Viajei com minha namorada e amei o lugar e as pessoas. Bitupitá, na verdade, é a segunda praia do Ceará se você estiver vindo do Piauí pela costa. A primeira praia não serve para banho, pois se trata de área de manguezal da região do Delta do Parnaíba, ou Delta das Américas, já que se trata da mesma coisa. Vale a pena experimentar. Recomendo com NOTA 10!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E qual é a primeira, pois conheço aquela região e não vi ainda a que vc diz ser a primeira.

      Excluir
  2. Não conheço,mais parece ser um lugar maravilhoso!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Estou querendo ir com outro casal, fiquei bem interessada.

    ResponderExcluir