segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

CURSOS CFAQ-I/II/III

CURSO DE FORMAÇÃO DE AQUAVIÁRIOS – CFAQ-I/II/III para Marítimos
Destina-se ao ingresso na Marinha Mercante na categoria do Grupo de Marítimos.
O curso é composto por 3 (três) Módulos principais, que visam complementar conhecimentos preliminares e dar a formação profissional necessária à qualificação dos candidatos na área profissional.
Os Módulos estão divididos da seguinte forma:
Módulo Fundamental – Módulo I (CFAQ-I) – será aplicado aos candidatos ao Grupo Marítimos que concluíram, no mínimo, o 7º ano (antiga 6ª série) do Ensino Fundamental. Esse módulo proporciona, apenas, conhecimentos preliminares necessários para o acompanhamento dos demais Módulos do curso.
Módulo Geral – Módulo II (CFAQ-II) para Marítimos– será aplicado aos candidatos que concluíram, com aproveitamento, o 9º ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental.
O Módulo Geral proporciona conhecimentos relativos aos aspectos de segurança, emergência, sobrevivência e primeiros socorros, comuns às Categorias de Aquaviários.
Destina-se, também, a proporcionar o ingresso na Seção de Saúde e na Seção de Câmara. Mais a frente iremos falar sobre essas duas seções.
Módulo Específico – Módulo III (CFAQ-III) – será aplicado ao candidato que concluiu o CFAQ-II, para ingresso no Grupo de Aquaviários – Marítimos para a categoria de Moço de Convés (MOC) ou de Moço de Máquinas (MOM);
Condições para inscrição:
-Deverão comparecer aos Orgãos Executores de seu estado
Poderão candidatar-se, o brasileiro(a) nato ou naturalizado (a) com mais de 18 anos de idade, até o dia da inscrição. Deverão estar em dia com toda documentação e levar todos os originais para comprovação: CPF, RG, CIR (caso já for marítimo nas categorias: POP, MOP, MAC, MAM, MAF, MMA), Ficha de Inscrição e Comprovante de Pagamento da taxa de Inscrição.
Condições para matrícula após ter sido aprovado no Processo Seletivo:
Deverão estar em dia com toda documentação em cópia autênticada, as mesmas podem ser autênticadas no OE mas com a obrigação de levar todos os originais para comprovação: CPF, RG, CIR (caso já for marítimo nas categorias: POP, MOP, MAC, MAM, MAF, MMA), Comprovante de Residência, 1 foto 5×7 (tipo passaporte, para confecção da CIR), 2 fotos 3×4 e Histórico Escolar.

Postado no blogmercante por: Thiago Kempin

Nenhum comentário:

Postar um comentário