quinta-feira, 24 de julho de 2014

JERICOACOARA: TERRITÓRIO MUNDIAL



                  A beleza de Jericoacoara há muito é destacada mundo afora. Assim, gente de vários cantos tem desembarcado, ao longo dos anos, para desbravar aquele pedaço encantador do Ceará. Mas, veio a Copa do Mundo de 2014 e Jeri foi descoberta por novos viajantes, um público que ama futebol e que aproveitou a vinda ao Estado, pela primeira vez, para conhecer alguns de seus cenários paradisíacos.
                Jericoacoara fica a mais de 300 quilômetros da capital cearense, mas também entrou na rota dos torcedores-visitantes. A praia foi invadida por brasileiros de outros Estados e por estrangeiros. Americanos, latino-americanos e africanos formaram a maior porção. Além de se encantarem com as belezas naturais, aprovaram as opções gastronômicas e usufruiram da boa estrutura hoteleira, dividida entre pousadas simples e hotéis requintados. Eles prometeram voltar e trazer mais gente.
                 A chegada de novos visitantes a Jeri durante a Copa do Mundo foi inesperada. Mas, a praia mostrou-se preparada para bem receber. E isso acontece em qualquer época do ano. Restaurantes e bares charmosos e com cardápio diversificado povoam ruas e becos da vila à beira-mar. Nas vias, não há asfalto ou calçamento. Permanecem cobertas de areia e, também, sem iluminação - restrita às casas e estabelecimentos comerciais - para realçar o misticismo e a originalidade do lugar, que mantém "aquela energia" que faz bem ao corpo e à alma.

Fonte: DN


Nenhum comentário:

Postar um comentário