quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

UMA DAS DUNAS MAIS ALTAS DE BITUPITÁ, ONDE SE APRECIAR UMA VISTA ESPETACULAR DO POR DO SOL, É USADO POR MORADORES LOCAL COMO LIXÃO


                   Um das paisagens mais belas da comunidade de Bitupitá se encontra poluída com tantos lixos espalhado pelo local, uma paisagem de onde se aprecia um espetáculo da natureza, o por do sol e uma vista espetacular da comunidade.
                   A duna onde se encontra o farol dispõe de vistas belíssimas de nossas belezas, local esse onde não há preservação tanto por parte da prefeitura como dos moradores, onde muitos usam como lixões para jogar toda sujeira de suas casas. Ao visitar o local perceberá o descaso com a natureza, lixos que se misturam com as arvores e a areia branca dos morros acompanhada de mau cheiro trazido pelo vento. O que devemos fazer para preservar esse local? Começando por nós mesmo, moradores, nos conscientizando da importância de manter limpo e preservando, não jogando lixo nas encostas das dunas e principalmente nos pontos altos do morro e trabalhar com projetos educativos pelo local distribuindo placas com texto falando sobre a importância da preservação a natureza, deixando o local limpo e agradável.
                   O morro do farol é uma das dunas mais altas da região, onde muitos escolhem o ponto no entardecer para apreciar o por do sol, apontado para muitos como um dos mais belos do planeta. Esse morro fica localizado entre o bairro da cabeça e sete bocas, um dos pontos que antes mesmo de chegar à comunidade sua vista será dado há uma distancia de 3 km.


Nenhum comentário:

Postar um comentário